Polícia
Operação policial faz buscas em áreas de mata no Benedito Bentes para localizar suspeitos
Ação integrada mobiliza Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar em regiões do Mocambo, Cidade Sorriso e Carminha, na parte alta de Maceió
Uma operação integrada das forças de segurança foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (6) em diferentes localidades do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A mobilização concentra equipes policiais em regiões de vegetação fechada, utilizadas, segundo informações atribuídas às forças de segurança, como esconderijo por integrantes de grupos criminosos.
Batizada de Operação Impacto no Benedito, a ação reúne a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).
As equipes atuam nas regiões do Mocambo, Cidade Sorriso e Carminha. O principal objetivo é localizar e prender suspeitos que estariam escondidos nas áreas de mata existentes nessas localidades.
De acordo com as informações divulgadas sobre a operação, a vegetação densa estaria sendo utilizada por grupos criminosos como ponto de abrigo e apoio para atividades ilícitas dentro do perímetro urbano. A estratégia policial busca alcançar esses espaços e interromper a utilização das áreas como refúgio.
A ofensiva também tem como finalidade enfraquecer a atuação de organizações criminosas no Benedito Bentes e ampliar a segurança dos moradores da região.
Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação disponível sobre o número de pessoas presas, eventuais apreensões ou outros resultados da operação. Novas informações dependem de atualização das forças de segurança.
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Agreste alagoano
Carreta pega fogo após tombamento na AL-115, em Igaci, e motorista morre carbonizado
-
3Manhã deste domingo
Soldado da PM morre após acidente entre moto e carreta na Avenida Durval de Góes Monteiro
-
4Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
5Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)




